domingo, março 06, 2011

O Patrol desejado pelas elites de Maputo

Com novo aspecto, novo desenho da carroçaria, um pacote de elementos de conforto e luxo muito alargado e com o seu poderoso motor V8, o Patrol tornou-se o líder no segmento dos grandes SUV (Sport Utility Vehicle), que é o mais importante em veículos de todo-o-terreno.As mudanças são sensíveis no tratamento dos pormenores do design do carro e as suas qualidades fora de estrada melhoradas, ao ponto de ter sido galardoado com o título de “4 X 4 do Ano” por revistas da especialidade do Médio Oriente, onde o mercado de grandes jipes é muito exigente.O Patrol é proposto em duas versões de equipamento – a SE e a LE .O LE vem com motor de V8 de 5,6 litros, 317 cavalos de potência e injecção directa de gasolina.Os desenhadores, neste renascimento do modelo e sabendo que só 15% dos proprietários utiliza as capacidades fora de estrada deste tipo de veículos, preocuparam-se mais com o conforto interior do que com o aspecto exterior.Numa abordagem superficial aos arranjos interiores, logo se percebe a qualidade e o cuidado no pormenor. Forros em pele, detalhes em madeira e alumínio realçam o aspecto geral.Este Patrol apresenta muito espaço para o condutor e passageiro mas também aumentou o espaço para os passageiros dos dois bancos do meio e dos da terceira fila.A operação de manejamento dos bancos, para usarem outras configurações, não levanta problemas de maior.Com sensores à frente e atrás, o estacionamento fica facilitado e o comando de modo de tracção – areia, subida, descida, lama – é uma grande ajuda à condução. Tem uma coisa que todos apreciamos: um mini frigobar, entre os bancos dianteiros .Este carro está equipado com um refinado sistema de controlo hidráulico das suspensões, destinado a reduzir a inclinação da carroçaria nas curvas e fornecer mais estabilidade na terra.O Patrol beneficia agora de suspensões independentes às quatro rodas com um curso aumentado.A sua caixa de velocidades automática faz o trabalho todo mas deixa-nos uma opção para sermos nós a controlar as operações.E oferece o sistema que ajuda nas paragens em rampas ou nas descidas acentuadas em que mantém uma velocidade de 7 km/hora no modo 4H e de 4 km/hora no modo 4L.Mas é na estrada que se retira todo o prazer de condução deste carro, sendo certo que, fora do asfalto, o Patrol é um verdadeiro campeão.No capítulo da segurança activa, o Patrol vem equipado com seis airbags. Mas o pormenor da cortina de ventilação sobre as janelas que envia um jacto de ar frio para baixo que funciona como uma barreira contra o calor é um pormenor a realçar.O Patrol na versão LE, tem o preço de venda equivalente a USD 137 mil.

0 comments: