Os Correios de Moçambique apresentaram a sua nova imagem. O logótipo ostenta o mesmo envelope que constava da anterior imagem. Trinta e dois mil (32.000 USD) dólares norte-americanos, algo como um milhão de meticais é o valor que aquela empresa pública diz ter despendido pelo novo logo.O Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos Correios de Moçambique, Luís Rego, disse que de algum tempo a esta parte, houve fluxo de novas TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação no País, o que permitiu a redefinição da visão, missão, estratégias e objectivos, bem como a alteração do negócio e significaram uma oportunidade para a modernização da empresa.O mensageiro que constava do antigo logótipo foi retirado com a justificação de que no contexto actual de negócio já há muitos canais de comunicação. O envelope não só foi mantido, como também aperfeiçoado, o que confere uma criatividade, explicou Luís Rego.Os Correios de Moçambique, de acordo com Rego, têm como um dos desafios a busca de parcerias que espevitem um rápido lançamento de produtos e serviços da empresa e fortaleçam a sua participação no mercado nacional. Outro desafio é aprimorar a satisfação dos clientes. No âmbito do seu Plano Estratégico, os Correios de Moçambique referem ter iniciado a renovação da rede postal rural. É exemplo disso, apontou Rego, a reedificação da Estação dos Correios de Marromeu em (Sofala) e também em Catandica (Manica).Anunciou, entretanto que brevemente, será lançada a primeira pedra para a construção da Estação dos Correios de Chitima, na província de Tete. Trata-se de um projecto que depende muito da capacidade financeira da empresa, segundo explicou o PCA. (Emildo Sambo)
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