sábado, julho 11, 2020

Um génio


Sangulani Chikumbutso, nascido em Kuwazana, um subúrbio da capital Harare do Zimbabué, não conseguiu terminar o ensino médio e, hoje é um gênio tecnológico.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e avião
Desde tenra idade, Sangulani Chikumbutso foi movido pela paixão do seu pai "Mecânica". Os diplomas e longos estudos para ele eram apenas uma perda de tempo. Muito alerta, ele abordou a tecnologia elétrica muito cedo. Após anos de aprendizado e desenvolvimento, ele criou sua empresa "Saith technologies", especializada em energia e comunicação.
É, portanto, com o rótulo dos seus negócios pessoais e com os pequenos meios disponíveis, que ele projetou e produziu um helicóptero chamado "Hex Copter" com dois assentos, com um motor de propulsão híbrido, operando com 6 tipos de combustíveis. Sangulani Chikumbutso também inventou um carro elétrico, um conversor magnético e um drone de vigilância autônomo Mesh IP, o GPM (Green Power Machine), que está na forma de um gerador que produz energia "verde", portanto ecologicamente limpo. Para esse gênio, nenhum limite parece existir. Ele está aguardando a aprovação do governo do Zimbábue para embarcar na produção em massa para competir com europeus, americanos e asiáticos neste setor inovador.

0 comments: