domingo, julho 12, 2020

500 novas infecções a cada hora do dia.


Sale of alcohol suspended with immediate effect as SA remains on ...O presidente Cyril Ramaphosa diz que agora existem 500 infecções por hora na África do Sul. O presidente Cyril Ramaphosa anunciou que, atenuando a disseminação do coronavírus (COVID-19) e diminuindo a carga no sistema de saúde que luta contra o aumento de infecções, a venda de álcool é suspensa com efeito imediato.

Essa foi apenas uma das medidas que o governo anunciou na noite de domingo para ajustar o nível de bloqueio 3.
Um toque de recolher das 21H00 da noite até as 04:00 da manhã estará em vigor a partir de segunda-feira. As pessoas agora também serão legalmente obrigadas a usar uma máscara quando deixarem suas casas.

O presidente diz que tudo o que é possível precisa ser feito para conter o vírus que já infectou mais de um quarto de milhão de sul-africanos e criticou aqueles que não estão cumprindo as medidas implementadas. Ele diz que muitas das mortes ocorreram depois que as pessoas compareceram a reuniões, funerais e festas em casa, acrescentando que agora existem 500 infecções por hora na África do Sul.


“E sabemos que muitas outras infecções não foram detectadas. Até hoje, existem 276 242 casos confirmados em nosso país. Agora estamos registando mais de 12.000 novos casos todos os dias. Isso equivale a 500 novas infecções a cada hora do dia. ”

O presidente também levantou preocupação com o fato de muitos sul-africanos não usarem máscara facial, apesar das evidências mostrando que ela pode proteger contra o coronavírus.
“É, portanto, importante que devemos aplicar o uso de máscaras. Os regulamentos sobre o uso de máscaras serão reforçados. Empregadores, donos de lojas e gerentes, operadores de transporte público e gerentes e proprietários de qualquer outro prédio público estão agora legalmente obrigados a garantir que qualquer pessoa que entre em suas instalações ou veículo esteja usando uma máscara. ”

South Africans worried about life after lockdown - SABC News ...Ramaphosa também alertou que a ciência emergente parece indicar que o coronavírus pode estar no ar. Isto segue as admissões da Organização Mundial da Saúde (OMS), após vários estudos nessa área. Ramaphosa diz que isso torna o vírus ainda mais perigoso.
“Agora existem evidências emergentes de que o vírus também pode ser transportado em pequenas partículas no ar em locais lotados, fechados ou em locais com pouca ventilação ou circulação de ar. Por esse motivo, devemos melhorar imediatamente o ambiente interno de espaços públicos onde o risco de infecção é grande. Precisamos aumentar a ventilação natural, evitar a recirculação do ar e minimizar o número de pessoas que compartilham o mesmo espaço. ”

0 comments: