quarta-feira, julho 29, 2020

Infra-estruturas


A imagem pode conter: céu, vivenda e ar livreA partir desta quarta-feira, a população do distrito de Chifunde, província de Tete, passa a contar com um Tribunal Judicial.
Trata-se de uma infra-estrutura que custou aproximadamente 29 milhões de meticais dos cofres do Estado e está preparada para acolher 70 pessoas, entre funcionários e utentes. O nosso Governo vai continuar a edificar mais infra-estruturas do género neste e noutros distritos para que a população tenha mais acesso à Justiça.
Trata-se se uma infra-estrutura moderna que comporta uma sala de audiência para cinquenta assistentes, um cartório para acomodar duas secções, gabinetes para magistrados, entre outros compartimentos. Orçada em mais de vinte e oito milhões de meticais financiadas pelo cofres dos tribunais, o empreendimento vai beneficiar a mais de cento e sessenta e tres mil habitantes do distrito de Chifunde.
Chifunde (distrito) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Parte destes beneficiários, são cidadãos que vivem na linha de fronteira com as republicas da Zâmbia e do Malawi, locais que movimentam um elevado número de litígios.Entretanto populares ouvidos pela nossa reportagem disseram que o edifício do tribunal de Chifunde, inaugurado pelo PR Filipe Nyusi vai melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
Por seu turno, o Juiz presidente do tribunal judicial da província de Tete disse que o novo edifício vem responder a exigência imposta pela lei para julgar os cidadãos com a dignidade desejada. Fernando Pantie, assegurou que o tribunal judicial de Chifunde vai apropriar-se das deliberações para julgar casos até doze anos de prisão, que outrora eram realizadas em instâncias de nível de cidade.

0 comments: