quarta-feira, julho 29, 2020

Animam a diáspora desportiva


Clésio Baúque no FK Gabala do Azerbaijão – OC – Olho Clínico MZÉ um facto que há muita comunidade desportiva moçambicana, concretamente no futebol, que com o término de épocas desportivas uns podem renovar e outros podem ser transferidos, portanto, a roleta das transferências continua a merecer destaque. Recentemente, três jogadores moçambicanos, nomeadamente Miro, Joshua e Clésio, melhoraram os seus contratos. 
O internacional Clésio Baúque é o mais novo reforço do Zira FK do Azerbaijão. O contrato tem a duração de uma época. O avançado moçambicano termina assim o vínculo contratual com o FK Qabala , clube que representou na última temporada. Assim, Clésio vai representar o sétimo clube no estrangeiro, após passagens pelo Philadelphia e Harrisburg City dos Estados Unidos da América, Panetolikos da Grécia, Instanbulspor da Turquia e FK Qabala. Com 25 anos, o internacional moçambicano tem sido um dos jogadores frequentes nas convocatórias de Luís Gonçalves, o técnico português ao serviço dos Mambas. 
Moçambicano Abel Joshua muda de clube em Portugal: do Amora FC ...Entretanto, o Vitória de Guimarães anunciou, há dias, a contratação do médio Abel Joshua, de 20 anos. O moçambicano, formado no Black Bulls, chega ao D. Afonso Henriques proveniente do Amora FC do Campeonato de Portugal. 
Seguindo o ditado panela velha faz boa comida”, o antigo internacional moçambicano, agora com 38 anos de idade, Miro Lobo, acaba de renovar o seu contrato de trabalho com o Bravos de Maquis, equipa angolana que vai disputar o Girabola 2020/2021.
GirabolaZap2017: Miro destaca coletivismo para vencer ASA ...
Esta é a quinta temporada consecutiva ao serviço do Bravos de Maquis, depois de ter cumprido as duas primeiras temporadas no futebol angolano ao serviço do ASA. Miro, recorde-se, chegou a Angola transferido da Liga Desportiva de Maputo, em 2014. O jogador conquistou apenas um título, nomeadamente como vencedor da Taça de Angola da temporada 2015, numa final disputada a 31 de Outubro diante da Sagrada Esperança, onde a sua equipa venceu por uma bola sem resposta. (A.Langa)


0 comments: