quarta-feira, março 25, 2020

Pessoa de carácter!

Uma das três pessoas contaminadas pelo Coronavírus, pelo primeiro cidadão anunciado pelo MISAU, semana finda, cujo nome não foi revelado, quebrou o silêncio e revelou a sua identidade ao Jornal “O País”. E assumiu nos seguintes termos:
Resultado de imagem para lucia comiche“Vi uma notícia no vosso telejornal em que falavam de uma mulher infectada. Eu queria dizer que sou eu, moçambicana de 77 anos. Meu nome é Lúcia Maria de Almeida Monteiro Comiche. (…) De facto, eu é que estou infectada”. Lucia Comiche e' Esposa do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche.

O Ministério da Saúde confirma o terceiro caso do coronavírus no país, sendo que uma vítima, uma mulher de cerca de setenta anos que terá entrado em contacto com paciente vindo do Reino Unido e o terceiro caso foi registado em um cidadão sul-africano.O Governo diz estar a trabalhar no sentido de travar a propagação da doença.O Ministério da Saúde diz ter rastreado 373 casos, tendo 67 casos suspeitos. Desses foram confirmados três casos positivos.Segundo Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública, aguardam-se ainda por mais resultados. Marlene declinou-se, em conferencia de imprensa, de mencionar os nomes dos tres infectados pelo Coronavírus, em Moçambique.

0 comments: