quarta-feira, abril 15, 2020

Modernização da Machava

A Direcção do Clube Ferroviário de Maputo efectuou, na última quarta-feira, uma visita ao Estádio da Machava para avaliar e fazer um levantamento das condições impostas pela CAF- Confederação Africana de Futebol para que o mítico recinto volte a acolher jogos internacionais de futebol. 

A delegação foi chefiada pelo presidente “locomotiva” Teodomiro Ângelo, e contou ainda com membros da direcção do clube, os  engenheiros informático e de construção civil, Hélder
Machatine e Melvin Xavier, respectivamente, o porta-voz do clube, Isidro Amade e o  Director-Executivo, Palma Pinto, equipa esta que interagiu com os elementos responsáveis pelo Centro de Estágio e do estádio, segundo indica uma nota publicada na página oficial do clube no Facebook.
·          
Ao longo de duas horas de duração da visita, Teodomiro Ângelo fez a avaliação e  levantamento das componentes que concorreram para
a não aprovação do Estádio da Machava. segundo o Relatório de Inspecção da Confederação Africana de Futebol, para acolher jogos internacionais no escalão de seniores.
A inspecção da CAF que decorreu entre os dias 11 e 12 de Março último e recomendou que o Ferroviário de Maputo proceda a modernização do seu estádio, através da substituíção da actual relva pela natural ou artificial que cumpre os padrões de exigência da FIFA, a substituição do banco de suplentes por um mais moderno, a instalação de acesso à internet e colocação de torniquetes modernos com aparelhos de contagem automática para o controlo do entrada dos espectadores no Estádio da Machava. 
 
       

Na visita efectuada  ao Centro de Estágio e ao recinto de jogos, o presidente “locomotiva” reconheceu que há necessidade de construção de alguns compartimentos, sobretudo no centro de estágios, mormente, adoptar o mesmo de  balneários de acordo com os padrões exigidos pela CAF e que consta do relatório,  além das  salas  de controlo de doping e a instalação duma sala de imprensa.
Ainda não há datas avançadas para arranque das obras, estando, no entanto, a direcção do Ferroviario de Maputo na dianteira para materializar o projecto de trazer o Estádio da Machava aos padrões exigidos pela CAF. (LANCEMZ


0 comments: