quarta-feira, agosto 02, 2017

Neymar,quatro epocas e uma bola de ouro

Image result for neymar
Brasileiros, problemas fiscais, família e pressão são fundamentais para o camisa 11 azul-grená abandonar o Barcelona.Pelo menos é o que diz o jornal catalão Sport, que fez uma lista revelando porque o camisa 11 azul-grená  deixar o clube para jogar no Paris Saint-Germain, que  disposto a pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros para tirá-lo da Catalunha. Confira a lista,  de motivos para Neymar ter deixado o Barça:

Messi não é o culpado
Segundo o periódico, Messi não é uma das razões para Neymar querer deixar o Barcelona. O argentino e o brasileiro são grandes amigos e o camisa 11 inclusive declarou, em entrevista exclusiva à Goal Brasil, que o número 10 é muito generoso e lhe deixa brilhar.

Clã brasileiro
Uma das razões, porém, seriam os brasileiros. O Barça tem apenas Rafinha e Douglas no elenco atual, sendo que o segundo provavelmente será emprestado. A contratação de Paulinho virou novela, Lucas Lima não deverá reforçar o clube, que já falhou em contratar Gabriel Jesus e Gabigol. O Barça ainda negociou Dani Alves e Adriano nos último anos. Ney ainda tem Messi e Suárez como grandes parceiros, mas sua amizade com eles é diferente por vários motivos: idade, idioma, estado civil, filhos, escola dos filhos, mulheres...
Já o PSG conta com Thiago Silva, Marquinhos, Dani Alves e Lucas, sem falar no ítalo-brasileiro Thiago Motta, e Neymar gosta de ter compatriotas por perto e no vestiário.

A família
Também existe uma pressão familiar para que Neymar deixe o Barcelona. Destinado a ser o melhor jogador do mundo, Neymar só chegou ao pódio da Bola de Ouro uma vez desde que se transferiu para a Europa. Ele já está há quatro épocas no Velho Continente e conquistou 10 títulos.
Image result for neymarNeymar teria a sensação de que precisa de uma mudança para dar o salto que todos querem ver e se tornar o melhor jogador do mundo.
Posicionamento e Seleção
O posicionamento também faz diferença. No Barça, Neymar atua aberto pela esquerda, sem a liberdade extrema que possui na Seleção Brasileira, onde seu protagonismo é ainda maior e ele marca mais gols, proporcionalmente. Sendo a grande estrela de uma equipe, como pode ser no PSG, Neymar pode atuar em um posicionamento semelhante e ser ainda mais líder, como é no time de Tite.

Problemas judiciais
Desde que chegou ao Barcelona, Neymar enfrenta vários problemas por polêmicas em sua transferências. Audiências, denúncias, acusações de fraude fiscal, julgamentos... Isso afeta a imagem do craque, que acredita que poderá acabar com isso se transferindo para o PSG.

Novo treinador
A forma como o Barcelona tem trabalhado no mercado também afeta seu futuro. Nenhum compatriota foi contratado, nem um treinador que pode lhe convencer a continuar no clube.

0 comments: