quinta-feira, abril 17, 2014

Nyusi exaltado


Mais de duas mil pessoas, entre adultos, crianças e jovens, de diversos bairros da capital do país juntaram-se num concerto musical de exaltação ao Filipe Jacinto Nyusi, candidato do partido Frelimo à eleição presidencial de 15 de Outubro próximo. Tratou-se de uma iniciativa de diversos jovens residentes nos bairros de Maxaquene, Polana-Caniço, FPLM, Mavalane, Hulene, Ferroviário e Laulane que, tendo à cabeça os deputados Henrique Mandava e Roberto Chitsondzo, reafirmaram e pontificaram o nome do “puto Nyusi” como candidato da juventude. Cremildo Cossa, da coordenação do evento, os jovens daqueles bairros quiseram, com o gesto, dar a sua contribuição ao processo político eleitoral que se avizinha, apoiando o candidato do partido Frelimo. 

“Quisemos, sobretudo, reafirmar o nosso compromisso com a paz, democracia, unidade nacional, estabilidade política e desenvolvimentosócio-económico do país.  Um aspecto inédito é que o evento, realizado no domingo da semana passada, juntou jovens de todas as facetas. Realizamos um espectáculo na rua Primeiro de Maio, no bairro de Maxaquene, onde actuaram diversos artistas de renome na praça, tais como Roberto Chitsondzo, Xidiminguana, Ta Basile, Mc Dallas, AG Rappers, Magnata, entre outros”, disse. Cremildo Cossa afirmou que Filipe Nyusi, como candidato do partido Frelimo, tem maior sensibilidade sobre questões que apoquentam a juventude, nomeadamente emprego, educação, habitação, financiamento aos projectos para esta camada social, entre outros. 

De acordo com a fonte, na ocasião, os jovens gritaram em uníssono e de viva voz que a vitória de Filipe Nyusi é um dado adquirido e estão dispostos para a “longa caminhada” rumo à consagração da mesma. “Facto curioso e interessante é que o bairro de Maxaquene é tido como um antro da criminalidade, mas contrariamente a esse ponto de vista, mostramos e provamos que é um bairro onde se podem juntar, num mesmo 

espaço e momento, muitas pessoas, para confraternizar, cantar, dançar e reflectir sobre o futuro”, disse, acrescentando que os jovens prometem muito mais iniciativas em apoio ao candidato do partido Frelimo.
(Imagens: 1 Montepuez/casa dos pais,2 com docentes da Unilúrio,3 com camaradas do Partido em Nampula,4 aeroporto de Nampula)

0 comments: