sexta-feira, abril 04, 2014

A estradas moçambicanas transformaram-se em verdadeiros corredores de morte. Só na semana passada, 20 pessoas perderam a vida durante a semana passada em todo o país, em consequência de 46 acidentes de viação. São causas, dos acidentes, segundo a polícia, o excesso de velocidade, a má travessia de peões, cruzamento e ultrapassagens irregulares, corte de prioridade e deficiência mecânica dos automóveis.A cidade de Maputo é a que mais casos registou ao nível nacional, com 19 acidentes com um saldo de cinco mortos, seguido das províncias de Sofala com seis, Gaza e Tete com quatro mortes cada e as províncias de Maputo, Inhambane e Zambézia com três 3 vítimas mortais. 
Com ou sem eficiência nas acções, a polícia exerceu as suas actividades operativas que consistiram na fiscalização de 28.129 viaturas, apreensão de 111 veículos por irregularidades, incluindo: condução sob efeito de álcool, infracção ao Código de Estrada e por condução ilegal. 
As imagens reportam um acidente ocorrido ao principio da tarde desta sexta-feira (4) a 20Km da cidade da Maxixe,cidade de Inhambane,a caminho de Nampula.


0 comments: