quinta-feira, abril 17, 2014

BRITALAR é incompetente

Prolongamento-da-Av.jn
Alguns utentes da Avenida Julius Nyerere, mostraram-se aborrecidos com a empresa portuguesa Britalar que está a reabilitar a via, pelo facto das fissuras estarem a aumentarem de número e tamanho a cada dia que passa, mesmo antes da via ser entregue ao conselho municipal da cidade de Maputo. Estes consideram que esta empresa não é séria e não tem qualidade para prosseguir com a obra, pedindo ao governo para contratar outro empreiteiro para dar continuidade a reabilitação da estrada.No ano passado quando o problema começou, foram recolhidas várias amostras nas crateras que estão a surgir e que seriam submetidas a um laboratório especializado para se apurar as reais causas da degradação precoce. Foram contratados três laboratórios independentes e a previsão, era que os resultados, fossem divulgados em 15 dias, mas até hoje nem água vai e nem água vem.

Anonimato: 
“O que eu percebi é que o asfalto está por cima da terra e aqui só tem uma camada mínima de asfalto, quando chove logo de imediato vê-se a terra, não tem uma camada consistente para aguentar o asfalto. Eu prefiro que se contrate uma outra empresa para prosseguir com a reabilitação, porque esta já apresentou um mau trabalho, acredito que uma outra empresa faria um trabalho melhor”.
Rosa Tembe: 
“ Essa empresa não tem qualidade na execução de obras de género, porque não se justifica uma estrada em menos de pouco tempo já está totalmente esburacada”.
Hamilton António: 
“ O material não é adequado pelo tempo que foi feito o trabalho, esta empresa tem que procurar meios para resolver esta situação, adquirindo material de qualidade para continuar com as obras porque assim não vale a pena. Na minha opinião o Governo devia contratar uma outra construtora para prosseguir com o trabalho.
Edy Nelson: 
“Acho que é falta de seriedade por parte do empreiteiro das obras, porque não faz sentido o que está a verificar-se nessa via, uma estrada que ainda não está entregue ainda em reabilitação já se apresenta nesse estado. Também a falta de seriedade por parte do Governo ao aprovar algumas empresas está claro que não há seriedade”. (F.de Maputo)

0 comments: