terça-feira, maio 04, 2021

MoÇaMbOla ataca covid19

Apesar da crise financeira que afecta alguns clubes do Moçambola, tal como o Textáfrica do Chimoio e Desportivo de Maputo, que ficaram algumas semanas sem treinar devido a falta de salários, a Liga Moçambicana de Futebol garante a retoma da disputa do Moçambola a partir do próximo dia 8 de Maio, com a disputa da 5ª jornada da competição. Quem assim o garantiu, foi o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana.que deu conta que a “Direcção da Liga não tem uma informação vinda directamente dos clubes, mas acompanhamos e lamentamos a situação que os clubes estão a passar, encorajamos para que os atletas que considerem que são profissionais é o seu trabalho, embora a situação seja crítica os jogadores devem actuar como profissionais”. 

A LMF diz já ter acautelado todos aspectos burocráticos e logísticos para garantir a realização da quinta jornada, sendo que tudo está acautelado quer “da logística das deslocações das equipas, assim como da marcação dos jogos e encorajamos aos clubes que se faça tudo para a retoma do Moçambola”.

Uma das acções em curso para garantir o retorno seguro do Campeonato Nacional de Futebol está relacionado com a prevenção da pandemia da COVID-19, sendo que para além da disponibilidade de testes de despiste do novo coronavírus, destaca-se o facto de os jogadores do Moçambola estarem já a beneficiar da imunização contra esta doença.

“Todos jogadores dos clubes serão vacinados, iniciamos com a vacinação dos elementos do Textáfrica do Chimoio, Incomáti de Xinavane, ENH de Vilankulos, para esta segunda-feira estava previsto a imunização do Ferroviário da Beira e esta terça-feira será a vez dos jogadores das equipas da cidade de Maputo”, assegurou Ananias Couana. O Presidente da LMF reiterou que apesar do défice orçamental da prova, está acautelado tudo para realizar a prova até ao final da prova, “infelizmente tivemos esta paragem que acabou algumas negociações que estávamos a ter em relação a alguns parceiros que poderiam entrar para estar prova, mas acreditamos este reatar vai catalisar aquilo que são as negociações para a entrada de novos parceiros”. (LANCEMZ)

0 comments: