Uma avioneta das Forças Armadas de Moçambique, acaba de cair na zona de Hulene arredores da cidade e aeroporto internacional de Maputo. A bordo estavam dois ocupantes, dos quais, um contraiu ferimentos e outro saiu aparentemente ileso.
A avioneta atingiu tecto de uma residência e muro de vedação da Escola Primária Completa de Hulene “B”, que fica bem ao lado do campo onde a aeronave despenhou. O director da Escola garante que nenhum aluno foi atingido pelos estilhaços, já que todos estavam nas salas de aula aquando da queda.
Até aqui, desconhecem-se as razões do despenhamento e a Polícia da República de Moçambique, presente no local, disse que qualquer explicação seria dada no aeroporto e que, por enquanto, nada poderia ser avançado.
Testemunhas que estavam no local dizem que o incidente foi repentino, sendo que, depois do despenhamento, houve um estrondo, que “até aqui só havia visto na televisão”, tal como relatou a senhora Celeste, residente do bairro Hulene “B”.
Segundo as informações preliminares, a aeronave sofreu danos ligeiros e não há feridos, disse à Lusa João de Abreu, presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM). "Temos uma equipa no local", detalhou. Fonte oficial das Forças Armadas moçambicanas também confirmou o acidente, acrescentando que foi destacada uma equipa para o local.
0 comments:
Enviar um comentário