sexta-feira, março 16, 2018

Bons militantes DEVEM restaurar a imagem do partido



Resultado de imagem para fRELIMO TANZANIA
Resultado de imagem para fRELIMO TANZANIAQuando um partido político no poder permite o sequestro do Estado por cretinos, para benefício próprio e sem consequência, condena-se ao abandono pelo povo, pois passar a ser visto por este como um cartel de máfia. Infelizmente, as lideranças do meu partido de coração, a FRELIMO, depois de Samora Machel, transformaram-no num cartel de máfia. E aqui não sei se Filipe Nyusi pode ser melhor que Joaquim Chissano e Armando Guebuza—se bem que até pode ser, querendo fazer diferença, pois há espaço e tempo para isso, qual demonstrou o XI Congresso.
Resultado de imagem para fRELIMO TANZANIASim, quando para se ser membro de um órgão do partido é preciso ser seguidista ou endinheirado, filho, nora, sobrinho(a), afilhado(a) ou concubina do dirigente de órgão do Partido ou do veterano da luta de libertação nacional com nome sonante, então o partido deixa de ser uma organização política para servir um povo e passa a ser um cartel que se serve do povo em benefício próprio, dos seus membros e militantes. Tenho comigo que esta é a razão que faz com que o povo prefira mudança a todo o custo, mesmo se essa mudança não garante a melhoria da sua condição de vida. Tal é o desespero do povo moçambicano na actualidade! Basta ser da FRELIMO para ser tido como corrupto, malandro, ladrão e arrogante, ainda que se seja um cidadão honesto, íntegro e patriota.
Eu estou aqui para dizer que na FRELIMO militam muitos moçambicanos—homens e mulheres—honestos, íntegros e patriotas, que entretanto estão votados ao desprezo por não concordarem com comportamentos desviantes de alguns dos seus correlegionários ora nos órgãos de direcção do partido. Esses militantes honestos, íntegros e patriotas, ao aceitarem passivamente a sua relegação ao desprezo, estão a trair a causa do partido FRELIMO e do povo moçambicano. Isso mesmo. Não estão a ser melhores que aqueles seus correlegionários com comportamentos desviantes, que são abertamente traidores da causa da FRELIMO e do povo de Moçambique. Esta situação tem que mudar, porque todos sabemos que nenhum outro partido político moçambicano pode, actualmente, ser alternativa segura à FRELIMO para governar Moçambique.
Resultado de imagem para fRELIMO TANZANIAEm de aceitarem passivamente a sua relegação ao desprezo por malandros, os bons militantes da FRELIMO têm a responsabilidade de resgatar o seu ideal partido, que servir o povo de Moçambique da melhor maneira possível, defendendo a independência e a integridade de Moçambique e mobilizando o seu povo para engajar no trabalho produtivo honesto pela sua prosperidade. Esta responsabilidade deve ser exercida quer dentro quer fora dos órgãos do partido. Não há outra fórmula para sanear ideologicamente a FRELIMO e resgatar o seu ideal, que não seja os seus bons militantes chamarem à razão os malandros, denunciando-os aberta e publicamente, chamando pelos próprios os comportamentos desviantes desses malandros, e exigindo que os mesmos sejam responsabilizados pelos desmandos que cometeram ao serviço do Estado. A FRELIMO não deve continuar a permitir-se ser tida como um cartel de máfia por conta desses malandros que infestam o partido por dentro.
Acção!
Imagem relacionadaPor ser verdade, diga-se, por exemplo, que Alberto Chipande e Raimundo Pachinuapa já não têm discurso que cative as massas. Quando eles falam publicamente, a massa jovem fica irritada, porque eles não transmitem mensagens de interesse para a juventude. Logo, a sua continuidade na Comissão Política da FRELIMO já não faz bem para a imagem do partido, mormente porque os seus nomes estão associados a negócios que hostilizam populações em Cabo Delgado. Eles estariam bem como ansiãos do partido, sem assento nos órgãos centrais. Insistirem em continuar nestes órgãos só contribui para a descredibilização da seriedade dos mesmos e da FRELIMO. Este é apenas um exemplo do que os bons militantes DEVEM dizer aberta e publicamente, para restaurar a boa imagem do partido no seio do povo. Outros exemplos existem...
Eu disse.
Palavra d'honra!
(J.Julio Cumbana in facebook)

0 comments: