No dia 12 Dezembro de 2013, Simon, um reputado
meteorologista de uma universidade de
renome nos EUA, apresentou verdadeiras imagens de satélite , que foram publicadas pela EUMETSAT no dia do acidente às 11:15 Z e
11:30 Z. O meteorologista Simon relata que
NUNCA tinha visto uma “ célula” de
tempestade tão rápida no seu
desenvolvimento. Às 11:15 Z a
“celula” foi localizado a cerca de 15nm para a direita da rota aérea na
posição S19.398 E23.369 sobre 111nm do local do acidente, provavelmente criado
“updrafts” superior a 60 metros / segundo (117 + nós vertical), com a
formação verteginosa de gelo e de
cristais de gelo atingindo o topo de
cerca de FL260 para FL420 em 30 minutos e cair para FL300 novamente em mais 30
minutos (12:00 Z). Uma “célula” menor estava quase no fim da rota aérea na
posição S19.493 E23.017 sobre o local do acidente, também com o surgimento de
condições de gelo cristal de gelo e, provavelmente, produzindo correntes
ascendentes cerca de 55 metros / segundo (107 nós de velocidade vertical).
Recorde-se que avião desceu muito rapidamente, à razão de cerca de 30 metros por segundo. Perdeu-se o sinal do radar quando ele atingiu cerca de 3 mil pés acima do nível do mar.
A 14 dezembro de 2013 Autoridade de Aviação Civil de Moçambique informou numa conferência de imprensa, que a investigação está em andamento, que as caixas negras(2) a de voz e gravador de dados de vôo foram lidas com sucesso e foram analisadas. Os resultados da investigação até agora descartam qualquer problema mecânico ou problema com a aeronavegabilidade da aeronave como causa do acidente grave.
Recorde-se que avião desceu muito rapidamente, à razão de cerca de 30 metros por segundo. Perdeu-se o sinal do radar quando ele atingiu cerca de 3 mil pés acima do nível do mar.
A 14 dezembro de 2013 Autoridade de Aviação Civil de Moçambique informou numa conferência de imprensa, que a investigação está em andamento, que as caixas negras(2) a de voz e gravador de dados de vôo foram lidas com sucesso e foram analisadas. Os resultados da investigação até agora descartam qualquer problema mecânico ou problema com a aeronavegabilidade da aeronave como causa do acidente grave.
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