sexta-feira, junho 19, 2009

Brazucas no Zimpeto?

Matematicamente, alguns pontos ainda separam a selecção brasileira da classificação para o Campeonato Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul. Mesmo assim, a concorrência para receber a preparação da equipe de Dunga antes do Mundial já está aberta, com algumas nações da áfrica austral do continente a actuar nos bastidores para contar com estrelas como Kaká e Robinho.
Oficialmente, a Confederação Brasileira de Futebol só se pronuncia sobre o caso quando a classificação estiver garantida nas eliminatórias sul-americanas. A entidade também diz que o sorteio dos grupos, com as designações de locais dos jogos, também influenciarão na decisão. No entanto, iniciaram as conversações com os países próximos da África do Sul.O embaixador brasileiro Raúl de Taunay no Zimbabwe disse recentemente nu
ma entrevista ao jornal local The Herald que entre os países interessados, o Zimbabwe é oq ue se apresenta melhor visto ter duas vantagens, o clima e a altitude.
Além da altitude, a língua aparece como carta na manga de outras nações, como Moçambique, também país vizinho da África do Sul, que admite oficialmente o interesse em receber os brasileiros.
"Moçambique já formalizou uma proposta através de seu governo. O país tem
todo interesse em receber a selecção e já está a construir estrutura para isso", diz Leônidas Coelho, segundo secretário da embaixada brasileira em Moçambique. O convite dos moçambicanos à selecção brasileira foi formalizado na última visita do presidente Lula da Silva ao país. A intenção foi reiterada durante a passagem por Maputo do ministro do Turismo Luiz Barreto. Outro país de língua portuguesa que também está na disputa para receber a equipa nacional do Brasil na sua preparação para a Copa é Angola - nação que tem a desvantagem de não fazer fronteira com a África do Sul.

1 comments:

Catita disse...

Estamos esperando ansiosamente pra que isso se concretize! Vamos torcendo.

Agora o Dr. pode passar lá no nosso blog para dar uma olhada de vez em quando.