quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Mal, mas falem de mim!

O Presidente da Renamo , deu a conhecer,que pretende fixar a sua residência na Cidade de nampula. Afonso Dhlakama diz que é necessário estar perto da população para conquistar e preparar o eleitorado para os próximos pleitos eleitorais.Segundo Dhlakama, a sua intenção será materializada brevemente e contactos concretos já foram feitos no sentidode encontrar um local ideal para a fixação da futura residência oficial. O líder da Renamo disse a jornalistas ter chegado o momento de partir para o terreno e trabalhar sem limites para mudar o cenário nas eleições provinciais e gerais. Sobre a propalada intenção do edil da Beira, Daviz Simango, criar um partido político, Dhlakama afirmou não estar minimamente preocupado.” É mais um entre as dezenas de partidos que depois desaparecem”-disse.
Os escribas em Nampula no final da conferência de imprensa foram de opinião que o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, tem estado a mostrar a todos que é o campeão da improvisação,um político amador; que gere os fundos do partido como se fossem receitas de uma sua tasca ,dá crédito a fofoqueiros e detesta conviver com gente séria. Recorde-se que no ano passado ao celebrar o vigésimo nono aniversário da morte de André Matsangaíssa, considerado o fundador da ex-Resistência Nacional Moçambicana, a viúva de Evo Fernandes, antigo secretário geral da Renamo, morto em Lisboa, nos finais da década 80, aproveitou a cerimónia para acusar o líder da perdiz, de demagogo.
“Mas não me importo, sou bonito, nem pareço um antigo guerrilheiro. Pareço um europeu”- assim respondeu Afonso Dhlakama.

0 comments: