terça-feira, junho 17, 2014

Alemanha com piedade de Portugal

A pesada derrota sofrida por Portugal no jogo de estreia no Mundial de futebol do Brasil2014, frente à Alemanha (4-0) faz destaque um pouco por toda a imprensa desportiva estrangeira desta terça-feira(17).O diário francês L'Equipe chama à primeira página o título "Muller met le turbo, C. Ronaldo au point mort" (Muller mete o turbo, C. Ronaldo em ponto morto", ilustrando com uma imagem de uma disputa de bola entre Raul Meireles e um jogador alemão.Já o espanhol AS faz destaque com o título "Alemania presenta credenciales" (Alemanha apresenta credenciais), e, em letras mais pequenas, revela: "Goleou Portugal com bom jogo. Muller marcou três golos. Pepe foi expulso, optando por não falar em Cristiano Ronaldo na sua primeira página.
Por seu turno, o também espanhol Marca, traz à primeira página uma fotografia de CR7 de semblante pesado, acompanhado do título "Arrolado por um panzer" (Atropelado por um tanque).
O Mundo Deportivo destaca a derrota da "seleção das quinas" com um "Alemania barre a Portugal" (Alemanha varre Portugal) , enquanto o Sport destaca "Pepe, expulsado Y CR7 humillado" (Pepe expulso e CR7 humilhado).O italiano Corriero dello Sport faz igualmente uma chamada de primeira página à vitória dos alemães frente a Portugal com "Muller demolisce Ronaldo" (Muller demoliu Ronaldo) , com o subtítulo de Alemanha devasta Portugal por 4-0 com triplo de alemão.

0 comments: