segunda-feira, março 03, 2014

O meu sonho É a coesão dos moçambicanos !


O recém-eleito candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, para as presidenciais de 15 de Outubro próximo considera que a imagem de qualquer cidadão não se comercializa como se de uma mercadoria se tratasse, porque a mesma constrói-se pelos feitos de cada um ao longo do tempo. “A imagem de um cidadão não é vendida como se fosse uma mercadoria, (o que conta) são os feitos ao longo do tempo”, disse Filipe Nyusi, na madrugada de hoje, minutos após a sua eleição, em declarações à STV, quando questionado da exiguidade de tempo para a divulgação de sua imagem e feitos antes do pleito de 15 de Outubro próximo. Manifestando a sua tranquilidade, o recém-eleito candidato da Frelimo frisou que nasceu em Moçambique, um país que conhece de lés-a-lés, para além de ter estudado e trabalhado em inúmeras regiões. “Como governante andei muito nos distritos, postos administrativos e acreditamos que a Frelimo está enraizada em toda a parte do nosso país … aliás eu sou candidato do partido Frelimo, o partido maioritário, o partido de vitórias, o partido com experiência e com maturidade”, disse Nyusi, que também é titular da pasta de Ministro da Defesa. Explicou que em nenhum momento ao longo de todo o percurso esteve preocupado com o desfecho das eleições para a escolha do candidato, pelo facto de a Frelimo ser um partido que inclui pessoas com muita experiência e, por isso, “qualquer dos pré-candidatos que pudesse sair vitorioso nesta operação significava uma vitória do partido Frelimo, o meu partido”.Questionado sobre os desafios da sua governação no caso de vencer as presidenciais de 15 de Outubro, o candidato da Frelimo explicou “desde a altura que me foi dito que era pré-candidato a candidato os meus sonhos são a coesão dos moçambicanos e o crescimento deste grande país”.“Naturalmente, agora o meu partido vai definir o programa e está claro que o maior desafio é vencer nas eleições de 15 de Outubro deste ano” acrescentou.Na ocasião, asseverou que vai valorizar a experiência de todos os moçambicanos e “sobretudo os meus colegas do partido, meus camaradas que eu conheço muito bem”.

0 comments: