quinta-feira, outubro 17, 2013

A Luta Continua!

A minha intervenção vem a propósito da decisão tomada pelo Governo do meu país relativamente ao cidadão português de nome Diamantino Miranda, na altura dos factos, treinador ao serviço do Clube dos Desportos da Costa do Sol, por sinal meu clube de coração e alma!
Moçambique, tal como Portugal, é um Estado soberano e independente, merecendo respeito de qualquer cidadão do mundo, independentemente da sua raça, cor, crença religiosa/política, estado socioeconómico e cultural. Somos um país acolhedor e com dignidade no concerto das nações e não nos importamos de acolher a quem quer que seja, desde que o acolhido seja pessoa de bem, disposta a contribuir com o seu trabalho para o desenvolvimento do país, respeitando obviamente, as instituições e os cidadãos da República.
Agora, não é ético nem salutar quando alguém, por ser medíocre ou mesmo incompetente na sua profissão toque a insultar a tudo e todos, sem o mínimo da vergonha na cara, tal como o fez este senhor. Desde que o senhor tomou os destinos do Costa do Sol, não trouxe nenhum valor acrescentado senão derrotas e empates escandalosos para a dimensão deste clube, para depois “cuspir no prato onde comia”. É no mínimo ridículo e uma falta de educação gritante!
Chamo atenção ao Governo da República que situações similares a esta as temos em todo o nosso país, perpetradas por alguns cidadãos malcriados, desempregados e incompetentes vindos dos quatro cantos do mundo, faltando apenas a coragem para a sua denúncia. Falo de malcriados vindos de todo o mundo, sem excepção. Atenção! Falo de pessoas singularizadas e não dos povos!. Não haja confusão.
Por isso, a expulsão deste senhor, que sirva de exemplo (prevenção geral) para tantos outros que têm apetite de, quando estão de barriga cheia tocam a insultar as instituições e cidadãos deste país. Encontrámo-la esta situação com frequência nos cafés e restaurantes da cidade de Maputo, onde indivíduos de conduta duvidosa e sem ocupação reconhecida e credível estão muito empenhados em insultos e difamações às instituições e cidadãos do país, sob capa de liberdade de expressão e de imprensa.
Para terminar, quero encorajar o Governo do meu país, sobretudo o Ministério do Trabalho para continuar a expurgar e mandar de volta este “lixo” que se vem despejando no nosso país, sob capa de cooperação e investimentos, quando muitos são indivíduos, técnica e financeiramente falidos. E mais não disse. A Luta Continua!.

(Licueque La Mambo)

0 comments: