quarta-feira, março 06, 2013

Deus,complicado nas escolhas terrenas!


O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que está no poder desde 1980, completou este mês 89 anos e considera que sua permanência à frente do país africano é um 'dever divino'. Em declarações publicadas pelo jornal estatal 'The Herald', Mugabe disse: "Esta é a tarefa que o Senhor encomendou-me entre a minha gente, e a aceito. É um dever divino". Com um aspecto cada vez mais deteriorado, o líder zimbabweano também lamentou que muitos de seus contemporâneos mais próximos tenham morrido.  "O Senhor quis que eu continuasse. Por que todos os meus amigos e familiares se foram e eu persisto? Não é minha escolha. É Sua escolha. Uma dolorosa escolha", afirmou Mugabe.  "O Senhor quis que sejamos zimbabweanos em nosso próprio país com direitos de propriedade sobre os nossos próprios recursos, com capacidade de defender esses direitos dos quais alguns querem-nos privar", disse Mugabe,
Por outro lado, o papa Bento 16 anunciava  a 11 de Fevereiro  que  renunciaria ao seu cargo no último dia do mês. O papa informou sobre sua a  decisão em latim durante um encontro de cardeais do Vaticano e enfatizou que o cumprimento dos deveres de um papa requer "vigor tanto da mente quanto do corpo. Depois de fazer um repetido exame da minha consciência diante de Deus, eu tive a certeza que minhas forças, devido à minha idade avançada, não são mais adequadas para exercer o ministério petrino", disse Bento 16 aos cardeais. "Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Entretanto, no mundo de hoje, sujeito a tantas mudanças rápidas e e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário o vigor tanto da mente quanto do corpo - vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado." disse o Papa na altura na renuncia.

0 comments: