quarta-feira, dezembro 26, 2012

Jardineiro viaja agarrado a trem de aterragem!


A polícia britânica agora acredita que o clandestino que caiu de uma aeronave em uma rua de Londres, perto do aeroporto de Heathrow, em Setembro, pode ter sido um cidadão moçambicano. O homem estava escondido no trem de aterragem de um avião de passageiros, mas caiu de uma altura de cerca de 750 metros, quando a aeronave se aproximava a Heathrow. Seu corpo foi encontrado em uma rua no subúrbio londrino de Mortlake, e, inicialmente, o fato de que ele era portador de kwanzas, a moeda angolana, levou a polícia a suspeitar que ele era um angolano. Mas um telefone celular e o cartão SIM também encontrados na sua posse e cuidadosa investigação policial, levou à actual teoria de que ele era de Moçambique, informou o diário britânico "The Independent",.A polícia de Londres ainda não divulgou o nome do homem, mas está tentando entrar em contacto com seus familiares através de funcionários moçambicanos.
O corpo foi descoberto a 09 de setembro. Uma testemunha disse ter visto um corpo a bater no chão pelas 07h42 - o que foi exactamente quando o voo da British Airways (BA76), proveniente de Luanda para Heathrow, reduziu seu material rodante para a aterragem. O homem não era portador de passaporte ou qualquer outra forma de identificação. Ele trazia, na sua posse, um maço de notas (kwanzas) de Angola, uma moeda de Botswana, um telefone móvel que utiliza o provedor angolano Movicel, e um segundo cartão SIM, da Zâmbia.
A polícia descobriu que o telefone celular foi danificado, e seu cartão SIM foi bloqueado. No entanto, o cartão SIM zambiano não estava trancado, e que a polícia pôde extrair sete números, um na Suíça, e os restantes no Botswana e Zâmbia.
O Detetive-sargento Jeremy Allsup, o oficial que está à frente da investigação, disse ao "The Independent" que, quando ele tentou o número suíço, ele estava esperando que o número poderia pertencer a um dos pais do homem.
Inicialmente, não houve resposta, mas na semana passada, uma mulher respondeu, e quando Allsup descreveu o corpo para ele, ela disse que a descrição corresponde um empregado e jardineiro que trabalhava para ela na África do Sul. Ela disse à polícia que o seu jardineiro tinha tatuado as letras "ZG" (as iniciais de seu apelido) em seu braço esquerdo - e os policiais encontraram apenas uma tatuagem no corpo.O homem tinha atravessado de Moçambique para a África do Sul à procura de trabalho, e ela o empregou. Ela sabia que ele ainda tinha família que vive em Moçambique.A mulher deixou a África do Sul em 2010, e não sabia o que havia acontecido com seu jardineiro, até que entrou em contacto com ela em setembro deste ano, dizendo que ele estava em Angola e pretendia obter uma nova vida na Europa. O cartão SIM e suas posses sugerem que ele fez-se à Angola por terra, através de Botswana e Zâmbia.
De alguma forma ele iludiu a segurança no aeroporto de Luanda e subiu no trem de pouso do avião da British Airways. Ele teve papel de seda em seus ouvidos -, mas foi o frio e não o barulho que lhe deveria ter preocupado. Fora da cabine pressurizada de um avião a jacto, a temperatura num voo intercontinental cai para cerca de menos 63 graus centígrados, e há oxigénio insuficiente para permanecer consciente.É, portanto, mais do que provável que o homem morreu de uma combinação de falta de oxigénio e hipotermia durante o vôo, e que quando o trem de pouso abriu, era um corpo já sem vida que caiu no chão.

0 comments: