sexta-feira, abril 03, 2009

"Ó tempo NÃO volta para traz"

Revelando-se como princípio da coerência e de justa convivencia de Estados fortes, não encontra espaço a imprudente operação policial. Em defesa do simples ao mais abastado, a autoridade respeitada deve reconhecer que os primeiros elevam-se pelos valores.n Distante de episódios há muito escondidos pelo tempo e justeza da historia, a amostragem da força sacudindo os direitos do cidadão são reconhecíveis e tomados de análise tão diferente como presente por todos amantes da concordia. Uma geração “caçula” ao acto de soberania, beliscada pela espinhas do conflito de ideias, supera e reage menos introvertida. Os sorrisos e gargalhadas espontâneas da crescente piramide da adolescência na Nação, contrariados por ventos tao equiparáveis a crueldade. No esforço titanico de um mundo pobre, empobrecido pelos ricos, dando o que não pode, liberta o íntimo, a verdade dos que não mudaram. Pobre sem trabalho, pobre que deita a água á sorte matizada, pobre que não tem medo da morte enfastiada, pobre inadaptavel ás luzes da noite. Respeito e justeza dos actos, pilares da estabelidade, tão longes de sí, como a verdade e a mentira se interrogam. De pé ante-pé na esperança do reconhecimento das mentes, muitas mentes sãs, a viagem da auto-estima é sacudida tal como a emboscada mágoa e entristece.
Vazio o tambor, barulho ensurdecedor, ruído no desejado entendimento, salva-se a razão da força. Na união das correntes, debaixo do sol abrasador, chuva maltrante e ataques traiçoeiros, forjaram-se convicções, alimentando certezas nos corações tão diferentes e tão parecidos.
A marcha de todos, muitos de todos decidem emagrecer a fila, erguendo o punho entre as linhas que não era assim quando tudo começou. Afinal, a existência dos Estados não se fazem com a blindagem das armas, elas jamais superam os gritos de alegria, de vitória , de desespero,de raiva e de revolta. As rotinas da vida, iguais sim, diferentes na modelagem são o combustível para a inspiração.A distração quando ao acaso, dá tempo a tapar o buraco. A distração quando sempre, arruína e leva a todos.O vento sopra e mal na base piramica. Insiste-se em dosear o bom vento , muda-lo de sentido na ostensiva extremidade. Tão longe e tao perto…o bem e o mal.
Entre eles quem fica?







0 comments: