sexta-feira, dezembro 27, 2019

JJ antecipou-se!!!


Ainda o golo de Ronaldo: especialistas explicam o salto fenomenal de CR7O fantástico golo - e sobretudo o fenomenal salto - de Cristiano Ronaldo frente à Sampdoria, continuam a dar que falar, enchendo as primeiras páginas dos jornais e as redes sociais.Ninguém ficou indiferente à impressionante capacidade de impulsão e à altura que o internacional português atingiu no golo que valeu à Juventus o triunfo e a ascensão ao topo da Serie A italiana, ainda que à condição.
Para apontar esse golo, o português subiu a 2,56 metros de altura, ficou no ar por 1,5 segundos e superou em 71 centímetros o salto do adversário que o marcava. O diário espanhol 'ABC' apresenta esta sexta-feira uma conversa com o médico José González onde este procura explicar o que é necessário e que exercícios é preciso realizar para atingir tal impulsão.
"O salto é algo que se pode treinar e Ronaldo treina-o com exercícios de força, flexibilidade e pliométricos. São trabalhos explosivos, num curto espaço de tempo, que visam aumentar a potência e a velocidade, bem como a coordenação aerodinâmica", explica o médico, que se dedica ao tratamento de futebolistas profissionais.
 
CR7 apenas fez aquilo que Joaquim João (JJ) o grande capitão da selecção Moçambicana e Ferroviário Maputo já tinha feito na década de oitenta.

0 comments: