quarta-feira, setembro 19, 2012

EXORTAÇÃO AO 10º CONGRESSO DA FRELIMO


O Congresso é o ponto mais alto do exercício da democracia no seio do nosso Partido. Desde a sua fundação, em 1962, a FRELIMO tem sido consequente e sistemática na realização das suas reuniões magnas, onde, de forma democrática, estabelece o programa, actualiza os estatutos e elege os órgãos da sua direcção.
Nos cinquenta anos do percurso da FRELIMO, os seus congressos têm sido o espaço onde o partido projecta e molda o futuro de Moçambique. As grandes transformações por que tem passado o país, a agenda e o roteiro da moçambicanidade têm sido, sempre, estabelecidos no congresso, órgão supremo da FRELIMO.
O 10º Congresso da FRELIMO é o culminar de um processo de envolvimento dos seus militantes, membros, simpatizantes e de todo o povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, no debate dos aspectos mais importantes da vida do nosso país. Com efeito, milhares de células do nosso Partido, implantadas em todos os bairros, aldeias e cantos do nosso vasto Moçambique, engajaram-se no estudo e debate das teses nas Conferências e nas eleições internas.
Moçambicanas,
Moçambicanos,
Caros Camaradas
A Unidade Nacional assenta na compreensão comum dos objectivos que nos unem, em particular a paz, o combate à pobreza, a promoção do bem-estar para todos os moçambicanos. A consolidação da Unidade Nacional é, pois, um dos objectivos fundamentais do Congresso.
Façamos do 10º Congresso um momento de festa, de celebração, de reflexão, de reforço da Unidade Nacional, de coesão do Partido e de elevação do espírito de auto-estima.
50 anos
Unidos na Luta Contra a Pobreza
FRELIMO a Força da Mudança
Maputo, 29 de Agosto de 2012

0 comments: