segunda-feira, outubro 04, 2010

Dilma/Serra piscam o olho a Marina Silva

Em seu primeiro discurso depois de apresentados os resultados da primeira volta das eleições, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff disse que está confiante e que pretende repetir o desempenho do presidente Lula em segundos turnos. Dilma cumprimentou a base de eleitores, agradeceu a militância e disse que é preciso encarar com “muita garra e muita energia o segundo turno”.“Considero essa campanha um momento especial na minha vida. Foi muito importante ter chegado até aqui”, ressaltou.Pelos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 98,9% das urnas apuradas, Dilma tinha 46,74% dos votos contra 32,68 do adversário José Serra (PSDB). A presidenciável aproveitou para cumprimentar também a militância petista e a candidata Marina Silva, do PV, pelo seu “bom desempenho na eleição”. “Estou muito honrada com os mais de 46 milhões de votos”, afirmou.Cerca de duas horas após a confirmação de segundo turno pelo TSE, Serra compareceu a um centro de convenções na Zona Oeste de SP, onde estava organizada uma festa pela vitória do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador eleito Aloysio Nunes.O presidenciavel leu um discurso para "reafirmar compromissos" e parabenizou Marina pela "votação expressiva".No texto que redigiu, Serra repetiu alguns bordões e prometeu vitória com “os mesmos ideais democráticos que nos trouxeram aqui”. Disse buscar “um Brasil mais forte e mais generoso, com mais segurança e menos miséria, com respeito e com dignidade e devoção às instituições. Tenho a oferecer a minha vida, a minha biografia, o meu jeito de ser e a minha vida limpa”, afirmou. Serra prometeu respeitar "a integridade dos poderes, no conteúdo e na forma". Comprometeu-se com uma economia que privilegie o consumo ao lado do emprego e da renda . Repetiu críticas indiretas a Dilma ao dizer que seu passado é conhecido de todos "eu caminho agora acompanhado das minhas crenças. Eu não escondi nada, não tenho nada guardado em cofre e tenho uma única cara. Isso na vida pública é muito importante". A segundo turno (VOLTA) está marcado para o o último domingo de Outubro. (Fonte: UOL Noticias).

0 comments: