quarta-feira, novembro 05, 2008

Nova família na Casa Branca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na madrugada de terça-feira nas primeiras declarações após sua vitória que "a mudança chegou à América" e fez um apelo de apoio ao espírito de unidade para atacar os desafios.
Obama elogiou o republicano John McCain pela campanha longa e difícil que ele trilhou. Ele pediu aos norte-americanos que apoiem um "novo espírito de sacrifício".
"O caminho que temos pela frente será longo. Nós podemos não chegar lá em um ano ou num mandato, mas eu nunca tive tantas esperanças como hoje à noite de que chegaremos lá", disse Obama, de 47 anos.O republicano John McCain cumprimentou o democrata Barack Obama pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos , dizendo que "o povo americano falou".
McCain dirigiu-se a seus eleitores em um hotel em Phoenix, depois de telefonar para Obama e reconhecer a sua derrota. O senador por Arizona, de 72 anos, pediu aos norte-americanos a unirem em torno de Obama, dizendo que ele próprio está disposto a ajudar o democrata a superar muitos desafios enfrentados pelo país.
"Quaisquer que sejam as nossas diferenças, nós somos companheiros americanos e por favor acreditem quando eu digo que nenhuma associação tem maior significado para mim do que essa", disse McCain.

0 comments: