sábado, novembro 24, 2018

Uns dançam, outros impotentes


Imagem relacionadaResultados provisórios dão a vitória à Frelimo em Marromeu. A repetição da votação decorreu esta quinta-feira, depois do sufrágio ter sido anulado por irregularidades.
A contagem preliminar da votação de quinta-feira na autarquia moçambicana de Marromeu dá a vitória à Frelimo, partido no poder.
A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, denuncia irregularidades. André Madjibire, mandatário eleitoral da Renamo, alerta que “já na altura do preenchimento do edital os presidentes das mesas começaram a falsificar os resultados, depois disso, abriram as portas e puseram-se em fuga. Não houve espaço para reclamação na mesa. Nós fomos ao comando da polícia para participar a ocorrência”.
A votação em Marromeu foi repetida depois de o Conselho Constitucional ter invalidado os resultados do escrutínio de 10 de Outubro por irregularidades.
De acordo com os dados da Comissão Provincial de Eleições, em Marromeu, a Frelimo está à frente com 9.143 votos, seguida pela Renamo com 8.417, e em terceiro aparece o MDM, terceira maior força política do país, com 1.442 votos.

0 comments: