quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ladrões morrem ao volante de carro roubado

Dois jovens, de um total de seis supostos assaltantes morreram domingo passado, quando a viatura na qual se faziam transportar se  envolveu em acidente,  durante a perseguição policial, algures do distrito de Chókwè, na província de Gaza. A viatura envolvida havia sido por eles roubada, no mesmo dia no distrito de Chibuto, segundo revelou o director da ordem no comando provincial da polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, José Roberto. Explicou que a quadrilha era composta por seis indivíduos, um dos quais morreu no local do sinistro. Outro foi baleado mortalmente pela polícia, quando fugia.
“Trata-se de um grupo de assaltantes que,  mais uma vez,  procurou sem sucesso desafiar a nossa corporação, roubando uma viatura a um cidadão, no distrito de Chibuto. Tomamos conhecimento e das diligências feitas foi possível a perseguição e neutralização deles, em Chókwè”, explicou Roberto. Acrescentou que durante a perseguição, o carro conduzido pelos assaltantes embateu contra uma árvore e morreu   no local um dos indivíduos. “O outro,  na tentativa de fugir, foi atingido por uma bala e perdeu a vida”, disse.
Na mesma perseguição,  a PRM neutralizou dois dos supostos assaltantes, sendo que igual número continua a monte, segundo a fonte policial: “Estes têm dias contados e desde então temos estado a trabalhar no sentido de os neutralizar, desalojá-los dos seus esconderijos e responsabilizá-los dos crimes cometidos”.  Garantiu que os dois detidos “vão responder em juízo” e os fugitivos, à semelhança de tantos outros assaltantes que tentarem perturbar a ordem e tranquilidade públicas na província “serão neutralizados o mais breve possível”.
Por seu turno, o oficial de imprensa no comando provincial da PRM em Gaza, Jeremias Langa, disse à nossa Reportagem que pelo menos oito cidadãos estão desde semana passada a ver o sol a quadradinhos indiciados na prática de diversos crimes, sendo de destacar o furto, agressões corporais e violação sexual. A fonte referiu que a detenção daqueles indivíduos foi graças a denúncias populares no âmbito da ligação polícia/comunidade.

0 comments: