segunda-feira, maio 20, 2019

Luta dos aflitos começou cedo


O Costa do Sol foi a Xinavane arrancar um empate diante do Incomáti, a um golo, resultado que conjugado com a derrota da União Desportiva de Songo coloca a equipa a liderar de forma isolada a prova. Eva Nga, de grande penalidade marcou o seu quinto golo e é líder destacado dos melhores marcadores, fez o primeiro para os “canarinhos”, mas Manuel, na segunda parte, tratou de empatar.
Quem não teve mesma sorte é a União Desportiva de Songo, que na sua deslocação a Maputo perder, diante da Liga Desportiva de Maputo, por duas bolas sem resposta. Gerson estreou-se a marcar pela sua equipa e Sonito ganhou na batalha contra Lau King e Sinamunda, e marcou o segundo. Telinho e Infren saíram cabisbaixos do terreno que já lhes pertenceu e bom grado é que continuam em Maputo para integrar os Mambas para o torneio da Cosafa.
Numa jornada de empates, Baía de Pemba e Têxtil de Púnguè, dividiram pontos, com igualdade a um golo, mesmo resultado verificado no derby de Nacala entre o Ferroviário e o Desportivo, num jogo de “pacto de não agressão”. Ainda assim, os “fabris” da Manga mantem a última posição, agora com dois pontos, sendo antecedidos pela ENH de Vilankulo, que na deslocação ao Chiveve foi goleada pelo Ferroviário da Beira por 4-0, com dois golos de Escurinho, um de Fabrice e outro de Maninho.
No jogo de abertura, na sexta-feira, o Ferroviário de Maputo venceu ao Desportivo de Artur Semedo e voltou a aliviar Daúdo Razaque, que assim ganha mais fôlego para as jornadas subsequentes.
Mesmo que se diga do Maxaquene, que sábado venceu o Clube do Chibuto, também a tangente, fugindo da zona da despromoção, onde estão, agora, o Ferroviário de Nampula, Desportivo Maputo, Baía de Pemba, ENH de Vilankulo e Têxtil de Púnguè. Descem de divisão às últimas cinco equipas.

0 comments: