sexta-feira, março 22, 2019

Desastre!!!



O número de óbitos confirmados, na sequência da passagem do ciclone “IDAI” na província central de Sofala, em Moçambique, subiu para 217, anunciou hoje o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia.
 Resultado de imagem para beiraResultado de imagem para beira
A passagem do “IDAI” pela região centro de Moçambique foi acompanhada por ventos fortes, com rajadas de 170 a 200 quilómetros por hora, deixando um cenário desolador, marcado por mortes e destruição massiva de infra-estruturas diversas.
 Resultado de imagem para beiraResultado de imagem para beira
“Neste momento estamos em 217 óbitos na zona de impacto”, disse o ministro, que falava em conferência de imprensa havida hoje, na cidade da Beira, capital provincial de Sofala.
Resultado de imagem para beiraResultado de imagem para beira
O governante anunciou que o caudal dos rios, que tinha atingido níveis elevados, já começou a reduzir e já é possível identificar algumas famílias que estão a trabalhar no sentido de recompor as suas vidas.
Resultado de imagem para beira Resultado de imagem para beira
Explicou que, actualmente, as equipes de salvamento e resgate estão a concluir os trabalhos de reconhecimento, com ajuda de meios aéreos, incluindo drones (veículos não tripulados), o que permite fazer uma avaliação mais precisa no terreno.
Resultado de imagem para beira
“O número de pessoas que ainda estavam em risco era de 15 mil famílias, mas naturalmente são números bastante preliminares, o tempo só começou a abrir (melhorar) agora”, disse.
 Imagem relacionada
Referiu que deste número foi possível resgatar na quarta-feira três mil.
Segundo Correia, existem, actualmente, mais de 35 mil pessoas abrigadas nos centros de acolhimento que carecem de apoio em produtos básicos de consumo alimentar, bem como de assistência e abrigo temporário.

0 comments: